segunda-feira, 21 de julho de 2014

Séries que recomendo #1

Olá meninas, como é que estão?
Hoje venho com o post um bocado diferente do normal; como já devem ter lido no título, vou falar das séries que vejo e recomendo. Podem verificar a seguir que vejo ou já vi muitas séries, mas grande parte delas já vejo à muitos anos, por isso vou acompanhando e vejo quando saem episódios novos. Quero também referir que só costumo ver as séries quando estou em período de férias, já que durante o período de aulas o tempo é muito escasso. 



American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada num tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.
Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicómio judiciário; e a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas.


The Vampire Diaries: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou os seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão a aprender a lidar com o luto. Elena sempre foi a "rapariga perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa de aprender a esconder a sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente aproximam-se, sem que a Elena perceba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, que está a lutar por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto o seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.


Pretty Little Liars: Cinco amigas inseparáveis têm as suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está desaparecida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. O que é que as quatro amigas realmente sabem sobre o desaparecimento de Alison? Será que elas têm alguma culpa? Quem é que está a vigiar cada passo das meninas e está a enviar mensagens assustadoras que expõem os seus segredos mais íntimos, dos quais apenas Alison sabia? Seria a própria Alison, se ela ainda estiver viva, ou seria outra pessoa que sempre esteve de olho nelas? Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e nos relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.
Esta é sem dúvida a minha série preferida; desde a primeira temporada que estou completamente rendida, sempre à espera de novos episódios.


Game of Thrones: Os Invernos podem durar uma vida inteira, e a batalha pelo Trono de Ferro já começou. A batalha vai se estender do sul, onde intrigas, luxúria e traições são a lei; passando pelas terras vastas e selvagens do leste; até chegar ao norte gelado, onde uma parede de gelo protege o reino das forças negras que estão para além dela. Reis e rainhas, guerreiros e renegados, traidores, lordes e homens honestos... Todos jogam a Jogo do Trono.


Gossip Girl: Manhattan... Uma escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais podem ocupar-se e têm todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos. A série que conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece nas suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Deste modo, acabamos por saber tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos telemóveis podem revelar... Tudo isto a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, num colégio interno.
Esta, é sem dúvida uma das minhas séries preferidas; confesso que estou a pensar seriamente em ver a série novamente, apesar de a ter visto à pouco tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário